segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cereal é a refeição pós treino ideal?

Uma coisa que você deve saber sobre a nutrição é que, imediatamente após os treinos, você precisa de proteína e carboidratos para melhorar a recuperação muscular e crescimento. É por isso que sempre recomendo um shake de proteínas e carboidratos de digestão rápida.

Uma pesquisa da Universidade do Texas em Austin sugere que consumir uma tigela de cereal com leite desnatado pode fornecer o mesmo benefício. Os cientistas tinham ciclistas e triatletas em treinos de 2 horas e, depois beberam uma bebida esportiva ou comer uma tigela de cereal com leite desnatado. Eles relataram que quando os indivíduos consumiram o cereal, seus níveis de insulina foram maiores, assim como alguns marcadores para a síntese protéica. Faz sentido, considerando que o leite é uma fonte de proteína do soro do leite (whey protein) de qualidade fornecendo 20% e 80% de caseína e os cereais é uma boa fonte de carboidratos.

A boa notícia para você é que algumas empresas já oferecem cereal que é reforçado com cerca de 20 gramas de proteína do soro do leite (whey protein). Com um copo de leite, estes lhe dará cerca de 30 gramas de proteína (inclusive soro e caseína) e cerca de 50-60 gramas de carboidratos de digestão rápida. Isso é apenas o que você necessita para abastecer os seus músculos para a recuperação rápida e crescimento.

Nenhum comentário: