quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Por que o medida certo não dá certo?

O que Ronaldo Fenômeno, Zeca Camargo e Renata Ceribelli têm em comum? Todos eles já participaram do quadro Medida Certa do Fantástico. Mas não é só isso: se você perceber bem, todos eles parecem ter ganhado de volta todos os quilos perdidos ao longo do programa de perda de peso. Talvez por isso o programa falhe em fazer com que os resultados sejam permanentes. A intenção é que o quadro mostre que a prática da atividade física e da boa alimentação fazem efeito na perda de peso. Sim, fazem! Porém, ele não mexe com o que é fundamental para a continuidade dos resultados: a mudança de hábitos!

Vejamos o exemplo da edição 2013 que traz Fábio Porchat, Cesar Menotti, Gaby Amarantos e Preta Gil. Eles estão em uma competição! Não tem ninguém que esteja adaptando a realidade atual deles, tanto em termos de atividades físicas quanto de alimentação, a um novo momento. Não vai dar certo! É igual ao assunto da lipoaspiração, a que o próprio Fábio Porchat confessou ter se submetido: vão engordar tudo de novo! Eles estão perdendo peso, mas vão ganhar todos esses quilos novamente! Percebam que, por causa da rotina diária deles, o esforço que têm que fazer para cumprir todo o cronograma de atividades físicas é muito grande. Quando o programa acabar, eles não estarão condicionados a manter tudo isso, porque as atividades não foram adaptadas à realidade de cada um.

Se você pensa em emagrecer, comece mudando hábitos! Peça ajuda a um professor de Educação Física e um nutricionista e adote uma rotina de atividades físicas e alimentação saudável em seu dia a dia. Emagrecer é fácil, basta apenas desequilibrar a balança energética – ingerir menos calorias e gastar mais. Simples assim! Mas isso tem que estar na sua rotina diária, igual a acordar e trabalhar! A mudança de hábitos permite que você emagreça com mais saúde.

Apenas comece a mudar esses hábitos e você logo perceberá os resultados!

Nenhum comentário: