quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dicas motivacionais de Arnold Schwarzenegger

Não é novidade para ninguém que, muitas pessoas, principalmente as praticantes de musculação, encontrar no mito Arnold Schwarzenegger, um grande exemplo a ser seguido. Ele sempre fez algumas palestras motivacionais, e uma delas, que fez grande sucesso, traz 6 dicas motivacionais para quem quer atingir o sucesso. Segue o texto na íntegra:

“E é claro, as pessoas me perguntam a todo o momento. Ele me dizem: ‘Qual o segredo para o sucesso?’.

A primeira regra é: Acredite em você mesmo. Mas o que é mais importante nisso é que você tem que ir ao fundo, bem ao fundo e perguntar para si mesmo: ‘Quem você quer ser?’, não o que, mas quem. E eu não estou falando sobre o que os seus parentes e professores querem que você seja, mas sim você! Eu estou falando sobre favorecer a si mesmo, o que te faz feliz, não importa o quão insano isso possa soar para as pessoas. Então a regra número 1 é confiar em você mesmo e não se importar com o que as outras pessoas pensam.

O que me leva para a regra número 2, que é: Quebre as regras. Há tantas regras para tudo o que há no mundo, e eu digo, quebre as regras, não as leis, mas sim as regras. É impossível ser um dissidente ou muito original se você se comporta muito bem e não queira quebrar nenhuma regra. Você tem que pensar fora da caixa, é nisso que eu acredito depois de tudo. Qual é a razão de estar nesse mundo? Se tudo o que você quisesse fazer fosse ser amigo de todos e não ter nenhum problema jamais. A única maneira pela qual eu já cheguei a algum lugar foi quebrando algumas das regras.

O que é claro me traz para a regra número 3: Não tenha medo de falhar. Qualquer coisa que já tentei, eu estava sempre querendo errar. Você não pode sempre vencer, mas não tenha medo de tomar decisões. Você não pode ser paralisado por medo ou fracasso, caso contrário, você nunca se esforçará. Você continua se esforçando porque acredita em você e na sua visão, e você sabe que é a coisa certa a fazer, o sucesso virá! Então, não tenha medo de fracassar.

O que me traz para a regra número 4: Não ouça o que as pessoas do ‘não’ dizem. Quantas vezes você ouviu: ‘você não pode fazer isso, nem aquilo’, ou, ‘isso nunca foi feito antes’. Eu adoro quando alguém me diz: ‘nunca ninguém fez isso’, porque se eu fizer, serei o primeiro a fazê-lo. Então, não preste atenção nas pessoas que dizem que algo não pode ser feito. Eu nunca ouço: ‘você não pode’, eu sempre me ouço dizendo: ‘sim, você pode!’.

O que me traz para a regra número 5, que é a mais importante de todas: Se esforce ao máximo, não deixe nada para trás. Muhammad Ali, um dos meus grandes heróis, tinha uma grande frase nos anos 70, quando perguntaram a ele: ‘quantos abdominais você faz?’ Ele respondeu: ‘eu não conto as minhas abdominais, eu só começo a contar quando começa a doer. Quanto eu sinto a dor, é nesse momento que eu começo a contar, porque é isso o que realmente importa. É isso que te faz um campeão, é desse jeito com qualquer coisa.’ No pain, no gain (sem dor, se ganho). Enquanto você está aí fora curtindo, alguém nesse momento está trabalhando duro. Alguém está ficando mais inteligente e alguém está vencendo. Se lembre disso. Mas se você quer vencer, não há absolutamente nenhum atalho, somente trabalho duro. Nenhuma das minhas regras do sucesso funcionará, a propósito, a menos que você faça isso. Eu sempre admiti que há 24 horas em um dia, você dorme 6 horas e tem 18 horas restantes. Agora, eu sei que há algum de vocês aí que dizem que dorme 8 ou 9 horas por dia. Bom, então durma mais rápido, eu recomendaria.

E isso me traz para regra número 6, que é muito importante: É sobre devolver. Seja qual for o caminho que vocês escolham em suas vidas, você precisa sempre encontrar tempo para devolver. Dar algo de volta à sua comunidade, ao seu estado, ao seu país. E me deixe falar algo, procurar ajudar as pessoas trará a você mais satisfação que qualquer outra coisa que você já fez. Assim que você se preparar para sair no mundo, lembre-se dessas 6 regras: 
 Confie em você, quebre algumas regras, não tenha medo de falhar, ignore as pessoas do “não”, trabalhe duro e dê algo de volta.”

Nenhum comentário: