terça-feira, 12 de novembro de 2013

Imagem de mulher obesa em anúncio do Conselho Regional de Educação Física causa polêmica


 
Uma campanha publicitária feita pelo Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais (CREF-MG) para homenagear profissionais da categoria causa polêmica desde o último sábado (9), quando uma foto foi publicada nas redes sociais questionando o conteúdo de um anúncio flagrado na parte traseira de um ônibus da linha S50 da BHTrans (que faz um  itinerário entre os bairros Caiçara e Nova Vista). A peça traz a imagem de uma mulher que está acima do peso e tem o seguinte texto: “Fazemos tudo por um mundo menos redondo”.

A campanha divide opiniões na internet e rende centenas de comentários. Alguns usuários do Facebook consideram inadequado o uso da imagem da mulher obesa, tendo em vista o fato de pessoas que estão acima do peso serem, constantemente, vítimas de discriminação. “Preconceituoso, e trata de maneira superficial o assunto e limita a função do profissional de educação física à estética”, escreveu um internauta.

Em contrapartida, outros usuários dizem que a peça foi bem elaborada. “A gente, fala sério. O anúncio não é pra todo gordo ou redondo, ou o q [sic] for o anúncio é pra quem não quer mais ter o físico assim e procura um lugar para trabalhar o físico. Menos mimimi, por favor! Só no Brasil que as pessoas se ofendem tanto com a publicidade, lá fora o pau quebra. É muita vítima pra pouca guerrilha!”, defendeu um rapaz.